MACAU: RETALHOS PASSADO, PRESENTE, FUTURO
€20.00
[Preço não incluí portes de envio]
Out of stock
Uma abordagem diferente de alguns aspectos da História de Macau e um relance sobre as características das duas principais comunidades que coexistem no Território e também um olhar sobre a preparação do futuro.
A edição inclui diversas fotografias antigas.
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Maio 1990 |
---|---|
Dimensões: | 25 x 25 cm |
Páginas: | 110 |
Tipo: | Cartonado com Sobrecapa |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Estudos / Ensaios e Documentos
DIÁLOGOS EM BRONZE
(…) “Há quem passe pela Vida sem ver nada, à deriva. Amadeu Araújo faz parte daqueles que, pelo contrário, não perdem nada do que vêem, mesmo do que pressentem. Nos anos que passou na Cidade do Nome de Deus na China, foi um peregrino de rotas que só o coração conhece. Estudou, perguntou, quis ir ao fundo nos porquês. E, no fim do tempo que lhe foi dado, não do que escolheria, por certo, se lhe fosse possível escolher, quis partilhar, deixar este testemunho. Os Diálogos em Bronze palpitam da sensibilidade que não soa no bronze nem anima a pedra, mas que atravessa a corrente das experiências humanas.”
-
Estudos / Ensaios e Documentos
OS MUNICÍPIOS EM MACAU
A questão central que o livro permite analisar (e resolver) tem a ver com o saber se se justificaria a existência de órgãos de administração do tipo autárquico num Território marcado pela exiguidade do seu espaço físico. (do prefácio) Um estudo, muito bem documentado, por um investigador com uma larga vivência em Macau.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
CRONOLOGIA DA HISTÓRIA DE MACAU
Nova edição da Cronologia da História de Macau, reformulada e aumentada pela autora, dividida em quatro volumes, num total de 1500 páginas, tratando o primeiro volume dos séc. XVI, XVII e XVIII; o segundo volume do séc. XIX e o terceiro do séc. XX.
O quarto volume inclui, entre outras, as relações dos Papas do séc. XV ao séc. XX; dos Reis de Portugal a partir da II Dinastia; dos Presidentes da República Portuguesa; dos Capitães-gerais e Governadores de Macau; dos Secretários-adjuntos pós-25 de Abril; dos Imperadores da China; dos Presidentes da China; dos Bispos e Governadores do Bispado de Macau; dos Reitores do Colégio de S. Paulo em Macau (1564-1762); dos Vice-reis e Governadores da Índia Portuguesa (1505- 1961); dos Governadores de Timor; dos Procuradores do Leal Senado; dos Presidentes do Leal Senado. O quarto volume insere ainda os índices remissivos onomástico e temático.
O Prof. Luís Filipe Barreto, que assina o prefácio considera que “A Cronologia da História de Macau é também uma obra de afinidade existencial e intelectual com Macau, um resultado de décadas de trabalho historiográfico ao serviço da cidade região autónoma e das suas múltiplas comunidades, instituições, faces. (…) Um trabalho árduo mas essencial para a objectiva compreensão desta terra e das suas gentes no passado, presente e futuro”.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
ENCONTROS E DESENCONTROS DA COEXISTÊNCIA – O PAPEL DO INTÉRPRETE- TRADUTOR NA SOCIEDADE DE MACAU
Qual terá sido o papel desempenhado pelo intérprete-tradutor ao longo da História de Macau? Terão os intérpretes e tradutores formados em Macau e para Macau correspondido às expectativas geradas? Terá a formação que lhes foi proporcionada sido eficaz?
Terá a personagem intérprete-tradutor um outro papel após a transferência de Administração de Macau?
Este livro pretende ajudar a encontrar as respostas. -
Estudos / Ensaios e Documentos
A PAIXÃO CHINESA DE WENCESLAU DE MORAES
Um livro em que o autor quis reabilitar a mulher chinesa de Wenceslau de Moraes e de quem este teve dois filhos, antes de trocar Macau pelo Japão. Segunda edição, revista e aumentada, da obra lançada em 1955.
-
Colecção História
MACAU: OS ÚLTIMOS CEM DIAS DO IMPÉRIO
Cem crónicas, que tiveram como pretextos inspiradores episódios, efemérides, notícias, memórias, impressões, encontros, leituras, sentimentos. Crónicas sobre a administração portuguesa e o dia-a-dia da comunidade chinesa. Sobre a minoria portuguesa, a imensa maioria chinesa e o deveras singular grupo macaense.
A vivência, em Macau, dos últimos cem dias do Império…