A CHINA
€35.00
[Preço não incluí portes de envio]
Livro de uma riqueza iconográfica fora do normal sobre a China (e em especial sobre Macau). Cerca de 50 gravuras em extra-texto a cores e centenas de fotografias (com grande incidência sobre Macau) de excelente qualidade emprestam a esta edição um elevado apuramento gráfico. Escrita à beira do início da II Guerra Mundial, A China reflecte, em determinados passos e sobretudo no capítulo relativo a Macau, a expectativa vivida no Extremo Oriente, e defende, de um ponto de vista da época, a presença portuguesa nestas paragens.
Lançada em 1936, A China surge reeditada, com novo aspecto gráfico, mais de 60 anos depois.
Introdução: Margarida Duarte
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Maio 1999 |
---|---|
Páginas: | 358 + 20 |
Tipo: | Cartonado com Sobrecapa |
Nota: | 2ª Edição |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Estudos / Ensaios e Documentos
CRONOLOGIA DA HISTÓRIA DE MACAU
Nova edição da Cronologia da História de Macau, reformulada e aumentada pela autora, dividida em quatro volumes, num total de 1500 páginas, tratando o primeiro volume dos séc. XVI, XVII e XVIII; o segundo volume do séc. XIX e o terceiro do séc. XX.
O quarto volume inclui, entre outras, as relações dos Papas do séc. XV ao séc. XX; dos Reis de Portugal a partir da II Dinastia; dos Presidentes da República Portuguesa; dos Capitães-gerais e Governadores de Macau; dos Secretários-adjuntos pós-25 de Abril; dos Imperadores da China; dos Presidentes da China; dos Bispos e Governadores do Bispado de Macau; dos Reitores do Colégio de S. Paulo em Macau (1564-1762); dos Vice-reis e Governadores da Índia Portuguesa (1505- 1961); dos Governadores de Timor; dos Procuradores do Leal Senado; dos Presidentes do Leal Senado. O quarto volume insere ainda os índices remissivos onomástico e temático.
O Prof. Luís Filipe Barreto, que assina o prefácio considera que “A Cronologia da História de Macau é também uma obra de afinidade existencial e intelectual com Macau, um resultado de décadas de trabalho historiográfico ao serviço da cidade região autónoma e das suas múltiplas comunidades, instituições, faces. (…) Um trabalho árduo mas essencial para a objectiva compreensão desta terra e das suas gentes no passado, presente e futuro”.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
MACAU: SOCIEDADE E DESPORTO
Em Macau: Sociedade e Desporto faz-se uma leitura da sociedade de Macau, a partir da análise do desporto e do ludismo que aqui se praticam. Observa-se a dinâmica sociocultural desta sociedade original e diferente, através das suas práticas ludo-desportivas, entendendo-se estas como expressão daquela. Olha-se 0 desporto como chave de leitura da sociedade.
-
Biografia
NASCIDO PARA VENCER: D. José da Costa Nunes, Bispo de Macau, Patriarca das Índias, Cardeal (1880‐1976)
O percurso longo desta biografia e o estatuto do seu protagonista facultam-nos um acesso privilegiado às raízes recentes da Igreja Católica em Macau, Malaca, Singapura, Timor e Índia. Aí vemos como a gesta missionária dos portugueses se prolongou pela primeira metade do século XX e soube conviver criativamente com a variação constante das circunstâncias sociais, políticas e culturais. (Do “Prefácio”)
-
Coleção Caderno de Apontamentos
AVIAÇÃO EM MACAU: UM SÉCULO DE AVENTURAS
O primeiro trabalho de conjunto sobre a história da Aviação no Território. Muito bem ilustrado fotograficamente, trata-se de um conjunto de marcas, referências, histórias, episódios, e também legendas, da presença centenária dos engenhos voadores e de seus pilotos em Macau.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
DIÁLOGOS EM BRONZE
(…) “Há quem passe pela Vida sem ver nada, à deriva. Amadeu Araújo faz parte daqueles que, pelo contrário, não perdem nada do que vêem, mesmo do que pressentem. Nos anos que passou na Cidade do Nome de Deus na China, foi um peregrino de rotas que só o coração conhece. Estudou, perguntou, quis ir ao fundo nos porquês. E, no fim do tempo que lhe foi dado, não do que escolheria, por certo, se lhe fosse possível escolher, quis partilhar, deixar este testemunho. Os Diálogos em Bronze palpitam da sensibilidade que não soa no bronze nem anima a pedra, mas que atravessa a corrente das experiências humanas.”
-
Estudos / Ensaios e Documentos
CARTAS ESCRIPTAS DA INDIA E DA CHINA
As Cartas (…), dirigidas a sua mulher D. Maria Gertrudes de Andrade, publicadas em 1843, em dois volumes, são uma obra essencial para os investigadores e interessados na História de Macau.
A obra – raridade bibliográfica nos dias de hoje – foi recuperada nesta edição de um só volume com apurado tratamento gráfico.