GUIA PARA A ASTROLOGIA CHINESA
€10.00
[Preço não incluí portes de envio]
Uma iniciativa inédita em português que segue a linha editorial do almanaque chinês “Tung Seng”, que acompanha o dia-a-dia das populações de Macau e de Hong Kong seguidoras da tradição ancestral.
Uma introdução à Astrologia Chinesa, sendo que a maior parte da informação incluída nesta obra é pouco conhecida no Ocidente, sobretudo o conhecimento dos Cinco Elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) e os 60 subtipos dos signos.
Ilustrações: João Jorge Magalhães
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Janeiro 2004 |
---|---|
Dimensões: | 16 x 16 cm |
Páginas: | 443 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Estudos / Ensaios e Documentos
PORTUGAL, MACAU E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA QUESTÃO DO ÓPIO (1909-1925)
Na impossibilidade de desenvolver uma investigação que permitisse estudar o envolvimento de Macau nos circuitos do ópio ao longo dos cerca de quatrocentos anos em que este decorreu, o autor optou por erigir em objecto deste estudo um período que considerou particularmente relevante na História do comércio desta substância e que situou entre 1909 e 1925.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
OS MUNICÍPIOS EM MACAU
A questão central que o livro permite analisar (e resolver) tem a ver com o saber se se justificaria a existência de órgãos de administração do tipo autárquico num Território marcado pela exiguidade do seu espaço físico. (do prefácio) Um estudo, muito bem documentado, por um investigador com uma larga vivência em Macau.
-
Colecção História
MACAU HISTÓRICO
Primeira tradução em português do Historic Macau (a partir da edição de 1926, apreendida e queimada, por ordem do Governo do Território) que é considerado pelos especialistas como o melhor e mais completo trabalho de conjunto sobre a História de Macau.
-
Biografia
NASCIDO PARA VENCER: D. José da Costa Nunes, Bispo de Macau, Patriarca das Índias, Cardeal (1880‐1976)
O percurso longo desta biografia e o estatuto do seu protagonista facultam-nos um acesso privilegiado às raízes recentes da Igreja Católica em Macau, Malaca, Singapura, Timor e Índia. Aí vemos como a gesta missionária dos portugueses se prolongou pela primeira metade do século XX e soube conviver criativamente com a variação constante das circunstâncias sociais, políticas e culturais. (Do “Prefácio”)
-
Estudos / Ensaios e Documentos
DIÁLOGOS EM BRONZE
(…) “Há quem passe pela Vida sem ver nada, à deriva. Amadeu Araújo faz parte daqueles que, pelo contrário, não perdem nada do que vêem, mesmo do que pressentem. Nos anos que passou na Cidade do Nome de Deus na China, foi um peregrino de rotas que só o coração conhece. Estudou, perguntou, quis ir ao fundo nos porquês. E, no fim do tempo que lhe foi dado, não do que escolheria, por certo, se lhe fosse possível escolher, quis partilhar, deixar este testemunho. Os Diálogos em Bronze palpitam da sensibilidade que não soa no bronze nem anima a pedra, mas que atravessa a corrente das experiências humanas.”
-
Estudos / Ensaios e Documentos
VIAGEM POR MACAU
Uma selecção de textos referentes a Macau publicados em livro por autores estrangeiros, desde o século XVII aos anos 1960 do século XX “que descrevem a cidade e que tecem considerações e comentários sobre a vida de Macau bem como os seus momentos políticos mais significativos”.
Os quatro volumes incluem relatos de viagens, de vivências, ou de curtas passagens por Macau de quase 100 autores estrangeiros (navegadores, cientistas, aventureiros, jornalistas e escritores famosos, bem como missionários católicos e protestantes), publicados nas línguas originais – inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e holandês – acompanhados das traduções em português.
Alguns textos demonstram tolerância – compreensão pelo outro – mas noutros é evidente o choque de culturas e uma percepção e transmissão da realidade na China (e em Macau) muitas vezes fortemente influenciada pelos preconceitos, ou simplesmente pela estrutura mental dos seus autores ou ainda pelos interesses políticos das suas nações.
A investigação foi desenvolvida na biblioteca expressamente criada pelos autores e, intensa- mente, na Bibliothèque Nationale de France, na British Library e em The Library of Congress (Washington). A obra totaliza 1666 páginas e conta com notas biográficas de todos os autores citados.