ENCONTROS E DESENCONTROS DA COEXISTÊNCIA – O PAPEL DO INTÉRPRETE- TRADUTOR NA SOCIEDADE DE MACAU
€15.00
[Preço não incluí portes de envio]
Qual terá sido o papel desempenhado pelo intérprete-tradutor ao longo da História de Macau? Terão os intérpretes e tradutores formados em Macau e para Macau correspondido às expectativas geradas? Terá a formação que lhes foi proporcionada sido eficaz?
Terá a personagem intérprete-tradutor um outro papel após a transferência de Administração de Macau?
Este livro pretende ajudar a encontrar as respostas.
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Junho 2004 |
---|---|
Dimensões: | 18 x 24 cm |
Páginas: | 160 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Colecção História
MACAU: OS ÚLTIMOS CEM DIAS DO IMPÉRIO
Cem crónicas, que tiveram como pretextos inspiradores episódios, efemérides, notícias, memórias, impressões, encontros, leituras, sentimentos. Crónicas sobre a administração portuguesa e o dia-a-dia da comunidade chinesa. Sobre a minoria portuguesa, a imensa maioria chinesa e o deveras singular grupo macaense.
A vivência, em Macau, dos últimos cem dias do Império…
-
Colecção História
OS 58 DIAS QUE ABALARAM MACAU
A enorme tempestade desencadeada pela Revolução Cultural chinesa não poupou Macau. O tufão maoista fez-se sentir com uma extrema intensidade em Dezembro de 1966 e Janeiro de 1967. À semelhança do que acontecera em Goa, em 1961, Macau esteve várias vezes à beira de ser invadido e anexado pela China. E, como em Goa, o Governo de Lisboa, chefiado por Salazar, deu instruções rigorosas ao governador de Macau para resistir até ao fim…
-
Estudos / Ensaios e Documentos
A CHINA
Livro de uma riqueza iconográfica fora do normal sobre a China (e em especial sobre Macau). Cerca de 50 gravuras em extra-texto a cores e centenas de fotografias (com grande incidência sobre Macau) de excelente qualidade emprestam a esta edição um elevado apuramento gráfico. Escrita à beira do início da II Guerra Mundial, A China reflecte, em determinados passos e sobretudo no capítulo relativo a Macau, a expectativa vivida no Extremo Oriente, e defende, de um ponto de vista da época, a presença portuguesa nestas paragens.
Lançada em 1936, A China surge reeditada, com novo aspecto gráfico, mais de 60 anos depois.
-
Coleção Caderno de Apontamentos
MACAU: RETALHOS PASSADO, PRESENTE, FUTURO
Uma abordagem diferente de alguns aspectos da História de Macau e um relance sobre as características das duas principais comunidades que coexistem no Território e também um olhar sobre a preparação do futuro.
A edição inclui diversas fotografias antigas.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
OS MUNICÍPIOS EM MACAU
A questão central que o livro permite analisar (e resolver) tem a ver com o saber se se justificaria a existência de órgãos de administração do tipo autárquico num Território marcado pela exiguidade do seu espaço físico. (do prefácio) Um estudo, muito bem documentado, por um investigador com uma larga vivência em Macau.
-
Colecção História
MACAU HISTÓRICO
Primeira tradução em português do Historic Macau (a partir da edição de 1926, apreendida e queimada, por ordem do Governo do Território) que é considerado pelos especialistas como o melhor e mais completo trabalho de conjunto sobre a História de Macau.