CARTAS ESCRIPTAS DA INDIA E DA CHINA
€15.00
[Preço não incluí portes de envio]
As Cartas (…), dirigidas a sua mulher D. Maria Gertrudes de Andrade, publicadas em 1843, em dois volumes, são uma obra essencial para os investigadores e interessados na História de Macau.
A obra – raridade bibliográfica nos dias de hoje – foi recuperada nesta edição de um só volume com apurado tratamento gráfico.
Prefácio: Artur Teodoro de Matos
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Dezembro 1998 |
---|---|
Dimensões: | 18 x 24 cm |
Páginas: | 370 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Estudos / Ensaios e Documentos
DAS CABANAS DE PALHA ÀS TORRES DE BETÃO – ASSIM CRESCEU MACAU
O desenvolvimento histórico da cidade de Macau, analisado o estabelecimento entre o crescente número dos seus habitantes, a sua diversidade e o seu modo de vida desde os tempos remotos da sua génese.
A autora, com vasta obra publicada sobre Macau, é profunda conhecedora do tema .
-
Estudos / Ensaios e Documentos
DIÁLOGOS EM BRONZE
(…) “Há quem passe pela Vida sem ver nada, à deriva. Amadeu Araújo faz parte daqueles que, pelo contrário, não perdem nada do que vêem, mesmo do que pressentem. Nos anos que passou na Cidade do Nome de Deus na China, foi um peregrino de rotas que só o coração conhece. Estudou, perguntou, quis ir ao fundo nos porquês. E, no fim do tempo que lhe foi dado, não do que escolheria, por certo, se lhe fosse possível escolher, quis partilhar, deixar este testemunho. Os Diálogos em Bronze palpitam da sensibilidade que não soa no bronze nem anima a pedra, mas que atravessa a corrente das experiências humanas.”
-
Estudos / Ensaios e Documentos
COMENTÁRIO À LEI PENAL CHINESA
Obra inédita na área jurídica que visa proporcionar ao jurista de formação portuguesa elementos que lhe permitam obter o melhor proveito do diálogo, centrado em Macau, entre as culturas jurídicas chinesa e europeia continental.
O livro fornece ainda um vasto conjunto de informação nos domínios da história, da política e da sociologia, de interesse para o leitor que se mostre atento às diversas manifestações da cultura chinesa.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
MACAU: SOCIEDADE E DESPORTO
Em Macau: Sociedade e Desporto faz-se uma leitura da sociedade de Macau, a partir da análise do desporto e do ludismo que aqui se praticam. Observa-se a dinâmica sociocultural desta sociedade original e diferente, através das suas práticas ludo-desportivas, entendendo-se estas como expressão daquela. Olha-se 0 desporto como chave de leitura da sociedade.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
CRONOLOGIA DA HISTÓRIA DE MACAU
Nova edição da Cronologia da História de Macau, reformulada e aumentada pela autora, dividida em quatro volumes, num total de 1500 páginas, tratando o primeiro volume dos séc. XVI, XVII e XVIII; o segundo volume do séc. XIX e o terceiro do séc. XX.
O quarto volume inclui, entre outras, as relações dos Papas do séc. XV ao séc. XX; dos Reis de Portugal a partir da II Dinastia; dos Presidentes da República Portuguesa; dos Capitães-gerais e Governadores de Macau; dos Secretários-adjuntos pós-25 de Abril; dos Imperadores da China; dos Presidentes da China; dos Bispos e Governadores do Bispado de Macau; dos Reitores do Colégio de S. Paulo em Macau (1564-1762); dos Vice-reis e Governadores da Índia Portuguesa (1505- 1961); dos Governadores de Timor; dos Procuradores do Leal Senado; dos Presidentes do Leal Senado. O quarto volume insere ainda os índices remissivos onomástico e temático.
O Prof. Luís Filipe Barreto, que assina o prefácio considera que “A Cronologia da História de Macau é também uma obra de afinidade existencial e intelectual com Macau, um resultado de décadas de trabalho historiográfico ao serviço da cidade região autónoma e das suas múltiplas comunidades, instituições, faces. (…) Um trabalho árduo mas essencial para a objectiva compreensão desta terra e das suas gentes no passado, presente e futuro”.
-
Estudos / Ensaios e Documentos
A PAIXÃO CHINESA DE WENCESLAU DE MORAES
Um livro em que o autor quis reabilitar a mulher chinesa de Wenceslau de Moraes e de quem este teve dois filhos, antes de trocar Macau pelo Japão. Segunda edição, revista e aumentada, da obra lançada em 1955.