IMAGENS MIRAGENS: DOIS ANOS DE MACAU
€20.00
[Preço não incluí portes de envio]
“São imagens colhidas em dois anos e meio pelo olhar sensível de um português, Ricardo Fonseca, com olhar curioso, e decerto divertido, a levantar pontas do véu da cidade e das ilhas, percorridas em horas inesperadas, surpreendendo-as sem lhes dar tempo para se esquivarem à objectiva, ou se zangarem, e persuadindo-as, pela bonomia, a deixarem-se mirar… e a deixarem-se fotografar.”
Prefácio: Cecília Jorge
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Novembro 1993 |
---|---|
Dimensões: | 26 x 26 cm |
Páginas: | 99 |
Tipo: | Cartonado com sobrecapa |
Nota: | Co-edição com o IPOR (Instituto Português do Oriente) |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Colecção Extratextos
TODO O NOSSO PASSADO
A história dos Filhos de Macau é, assim, contada pelo macaense em linguagem corrida, num esforço de assumpção e definição da sua/nossa identidade cultural, sem rodeios nem peias, deixando-a, “preto no branco”, às gerações vindouras – para que elas a assimilem e não esqueçam… (Do Prefácio)
-
Álbuns e Livros de Arte
A MARAVILHA DO OUTRO – NO RASTO DE FERNÃO MENDES PINTO
A Peregrinação serviu de fio condutor ao olhar de Joaquim Magalhães de Castro que assim escolheu das suas viagens identidades de percursos e encontros.
Séculos depois da sua escrita, Fernão Mendes Pinto encontra nestas imagens resposta ao “claramente visto” em que tanto insistiu e tão poucos acreditaram. Também esse foi um lugar de partida deste projecto: a Peregrinação devolve-nos lugares e rostos que se mantiveram intactos perante o nosso olhar contemporâneo. -
Álbuns e Livros de Arte
ÁLBUM MACAU: SÍTIOS, GENTES, VIVÊNCIAS
Edição resultante da selecção de 2.500 fotografias antigas de Macau, de 1844 até finais dos anos 60 do século XX. Ao longo de mais de 170 páginas dá-se conta da evolução da cidade e das suas profundas transformações, bem como das festas e tradições das comunidades de Macau, em especial a macaense. Tudo através de imagens de grandes fotógrafos profissionais dos séculos XIX e XX (que fizeram História no Extremo Oriente) e de amadores desconhecidos cativados pela beleza do Território. Um álbum de recordações de uma cidade chinesa com uma forte marca da presença portuguesa.
-
Álbuns e Livros de Arte
O MOINHO DO TEMPO
Um livro, com prefácio e textos de Emílio Remelhe, que reúne ilustrações do designer Luís Mendonça, entre 1994 e 1996, surgidas em diversos contextos e aplicadas em cartazes, postais, capas de livros, convites, desdobráveis, out-doors e calendários e executadas em guacho ou em linguagem informática
-
Biografia
ROQUE CHOI: um Homem dois sistemas
A biografia possível de Roque Choi, fruto de muitas centenas de horas de consulta do Boletim Oficial e de centenas de microfilmes no Arquivo Histórico de Macau, para além da investigação desenvolvida nos arquivos de Portugal.
O primeiro capítulo consta de uma entrevista concedida, em 1999, ao jornalista José Pedro Castanheira, e que se mantinha inédita. Entre- vista anotada e com breves notas biográficas das figuras citadas por Roque Choi.
O último capítulo reúne, na íntegra, depoimentos de várias personalidades sobre a figura do biografado.
-
Álbuns e Livros de Arte
ARCO DO ORIENTE
Registo em livro da obra do Prof. Zulmiro de Carvalho “Arco do Oriente”, integrada na série de monumentos inaugurados todos os anos por ocasião do 10 de Junho (1996) até 1999, numa iniciativa da Administração portuguesa de Macau para deixar no Território obras de referência marcantes da cultura portuguesa.