ÁLBUM MACAU: SÍTIOS, GENTES, VIVÊNCIAS
€25.00
[Preço não incluí portes de envio]
Edição resultante da selecção de 2.500 fotografias antigas de Macau, de 1844 até finais dos anos 60 do século XX. Ao longo de mais de 170 páginas dá-se conta da evolução da cidade e das suas profundas transformações, bem como das festas e tradições das comunidades de Macau, em especial a macaense. Tudo através de imagens de grandes fotógrafos profissionais dos séculos XIX e XX (que fizeram História no Extremo Oriente) e de amadores desconhecidos cativados pela beleza do Território. Um álbum de recordações de uma cidade chinesa com uma forte marca da presença portuguesa.
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Julho 1991 |
---|---|
Dimensões: | 26 x 36 cm |
Páginas: | 174 |
Tipo: | Cartonado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Álbuns e Livros de Arte
50 ROSTOS – MACAU 1999
Retratos de 50 figuras de Macau “alinhados ao sabor de uma conversa, sem preocupação de uma escolha exaustiva”, como refere a autora que considera que se trata “de um olhar de fora, de alguém que desejou conhecer a cidade através dos seus habitantes”.
-
Colecção Extratextos
TODO O NOSSO PASSADO
A história dos Filhos de Macau é, assim, contada pelo macaense em linguagem corrida, num esforço de assumpção e definição da sua/nossa identidade cultural, sem rodeios nem peias, deixando-a, “preto no branco”, às gerações vindouras – para que elas a assimilem e não esqueçam… (Do Prefácio)
-
Álbuns e Livros de Arte
AS CINCO PORTAS DE MACAU
Ver o que existe para além do imediato e visível, entrar em Macau por cinco das portas que a imaginação permite — através de um texto acessível em doze línguas e de imagens expressivas — é a proposta deste livro, com texto do escritor João Aguiar e fotografias de Ricardo Fonseca.
-
Álbuns e Livros de Arte
MARCAS DA PRESENÇA PORTUGUESA EM MACAU
No labirinto da cidade há inequívocos sinais de uma presença secular portuguesa. Uns mais óbvios que outros mas todos remetendo para uma memória longínqua. É nessa cidade invisível (…) que se procura o rasto de um caudal que correu por muitos anos e que foi deixando despojos, sinais, tradições, marcas de uma cultura. Por vezes, é na curva de uma estrada que se encontram essas marcas. Ou na tabuleta de uma rua, na confecção de um prato e na expressão de uma pessoa.(…) No regresso de Macau à soberania chinesa, em 20 de Dezembro de 1999, enumerar os sinais da presença portuguesa (…) trata-se tão só de ganhar distância.
-
Álbuns e Livros de Arte
IMAGENS MIRAGENS: DOIS ANOS DE MACAU
“São imagens colhidas em dois anos e meio pelo olhar sensível de um português, Ricardo Fonseca, com olhar curioso, e decerto divertido, a levantar pontas do véu da cidade e das ilhas, percorridas em horas inesperadas, surpreendendo-as sem lhes dar tempo para se esquivarem à objectiva, ou se zangarem, e persuadindo-as, pela bonomia, a deixarem-se mirar… e a deixarem-se fotografar.”
-
Álbuns e Livros de Arte
ÁLBUM MACAU 3: SÍTIOS, GENTES, VIVÊNCIAS
Nova recolha de imagens antigas de Macau e inclusão de cerca de 30 das mais significativas fotografias já publicadas no Álbum Macau – Sítios, Gentes e Vivências, em Julho de 1991. Novo álbum de fotografias inéditas ou pouco conhecidas de Macau de 1844 a ca. 1960.