HISTÓRIAS DE ESPANTO E EXEMPLO: CONTOS DA DIÁSPORA
€8.00
[Preço não incluí portes de envio]
Nestas histórias passam episódios divertidos, trágicos, de “horror” ou simplesmente sublimes, tendo como protagonistas, quase sempre, “heróis” portugueses, a maior parte deles na sua perambulação por terras de África, Brasil, Índia, China, Macau e também no próprio continente — daí o seu carácter de diáspora.
Ilustrações: Gracinda Marques
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Março 1993 |
---|---|
Dimensões: | 14,5 x 20,5 cm |
Páginas: | 140 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Novelas e Memórias
A MORTE SÃO QUATRO NOITES
Ao contrário da maior parte da “literatura de viagens” deste e do último século, a longinquidade (hostilidade, inospitalidade) do lugar não se limita a ser o cenário exótico para uma acção em que se articulam e tensionam valores transportados do Ocidente…
-
Novelas e Memórias
QUAL O COMEÇO DE TUDO ISTO?
“Histórias quase íntimas” de uma memória que permanece de uma certa nostalgia dos anos 60. (…) “Viagem sentimental” (…) por Buarcos, Alhadas, Quinta de Santa Catarina, Serra da Boa Viagem, Lisboa, Galiza e Macau…
-
Edições em Chinês
PORTUGAL
O primeiro álbum profusamente ilustrado sobre Portugal editado em chinês com textos de Orlando Neves e Carlos Pinto Santos, dando a conhecer as características geográficas e culturais de todas as regiões do País, incluindo uma antologia de textos de escritores portugueses.
-
Novelas e Memórias
A REPÚBLICA DE MACAU: HISTÓRIA AMENA
Crónica de uma “república“ ao estilo coimbrão, numa Macau de finais do século passado, onde (…) não há escândalos. Há lances de energia, de táctica administrativa, de economia política bem compreendida; o que não há é Panamás; ou, se os houve, eram Panamás em que os roubados eram os ministros e os ladrões os administrados.
-
Novelas e Memórias
CONTOS DE OU‐MUN
Macau é, em fundo, a grande personagem destas histórias. António Correia quase percorre todo o território, no espaço e no tempo, ora recordando, ora constatando, ora projectando. Numa prosa plástica e colorida, quer exteriormente, quer no interior das personagens. Macau está presente, ironicamente, umas vezes, cruelmente, outras, romanticamente, também. Mas ressalta sempre a enorme ternura do autor pela geografia física e humana do espaço.
-
Novelas e Memórias
HISTÓRIAS VIVIDAS E CONTADAS
Segundo o autor, um livro de histórias, nalguns casos, bem conhecidas, embora, por vezes, sejam apresentadas com nuances, numa clara evidência do velho aforismo “quem conta um conto, acrescenta um ponto.” Um exercício de memória que, por um lado, permitirá compartilhar, com alguns, um passado comum e, por outro, proporcionar-lhes uma ideia do que, em determinada época e lugar, se passou.