O DRAGÃO DE FUMO
€10.00
[Preço não incluí portes de envio]
Romance em Macau: “(…) pequeno universo difícil de aprisionar dentro de modelos que não sejam o seu… podemos ignorá-lo, desprezá-lo, mascará-lo, podemos fazer tudo excepto capturá-lo dentro dos limites estreitos da lógica comum. É um dragão porque a China é terra de dragões. E é feito de fumo porque basta-lhe (…) um sopro para que a sua forma se altere e o que ontem foi deixe hoje de ser.”
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Outubro 1998 |
---|---|
Dimensões: | 13 x 23 cm |
Páginas: | 256 |
Tipo: | Brochado com sobrecapa |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Romance
A MÃE
A vida de Natasha Korbachenko, nascida na Sibéria, que a revolução bolchevista fez fugir para Xangai e que a invasão japonesa da “Paris do Oriente” conduziu, como refugiada, a Macau. O drama de uma mãe que traz para a actualidade toda a tragédia que se viveu em Macau, nos anos da guerra, quando o pequeno território se viu a braços com o acolhimento de centenas de milhares de almas fugidas ao horrores do conflito.
-
Romance
O DISCURSO DA DESORDEM
(O romance) decorre no Porto, retratando-nos fielmente a cor local, os sítios, o falar, as personagens e uma certa ambiência da cidade invicta. É considerada desde 1972, data em que foi lançada a sua 1a edição, uma das obras mais representativas do “romance portuense”. António Rebordão Navarro, autor de vasta produção em prosa e poesia, é igualmente o autor de As Portas do Cerco, cuja trama se passa em Macau.
-
Romance
A RAPARIGA DO CHAPÉU COM ASAS DE HELICÓPTERO
O romance retoma o formato psicológico da ficção, nas suas regras mais puras. Todo ele se concentra na vida emocional das personagens, explorando, por vezes até ao limite, a sua actividade mental.
-
Novelas e Memórias
RIO DAS PÉROLAS
Colectânea de contos, tendo Macau por tema, publicados no ano de 2000 nas edições portuguesa e inglesa da Revista Macau.
-
Romance
A MULHER DE JEDEDIAS
A demonstração foi por certo objectivo dum narrador como o de A Mulher de Jededias, que ora se distancia a ponto de teatralizar situações, quando não se põe ainda mais longe e entrega a voz à imprensa de Macau, ora se coloca no pólo oposto entrando intriga adentro com ensaios dissimulados pelo correr do contar ou em evidente cronicar jornalístico.
-
Romance
AO SERVIÇO DE SUA MAJESTADE
Uma história de amor sem futuro por razões de Estado e de código social de um mundo em vésperas de mudança. A história bitter-sweet de duas vidas que se encontram e desencontram, de dois destinos que se cruzam mas se não cumprem porque o serviço de Sua Majestade o impede. Ou porque a ironia do destino se compraz em baralhar os fados dos humanos.