OS CONSTRUTORES DO IMPÉRIO
€8.00
[Preço não incluí portes de envio]
Nesta obra, por onde perpassa a ironia de uma aceitação profunda da pequenez do bicho-homem, as personagens envolvem-nos num universo de sentimentos e emoções muito próximo de nós. Em Portugal, em Moçambique e, sobretudo, em Macau.(…) Construtores do Império são todos os portugueses da diáspora, na busca de outros horizontes, na saudade da pátria, na sede das paisagens impossíveis.
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Janeiro 2004 |
---|---|
Dimensões: | 13 x 23 cm |
Páginas: | 243 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Romance
O SENHOR CONDE E AS SUAS TRÊS MULHERES
A boémia Lisboa da década de vinte, a despreocupada Macau nos anos trinta e no desespero da década de quarenta, e de novo Lisboa nos anos cinquenta do século XX, servem de cenário a esta história de quatro vidas que a ironia do destino fez entrecruzar num jogo de interesses e paixões desencadeado por um aristocrata autêntico, roué, sedutor e irresponsável, que, no atribulado percurso da vida, actua como o Deus ex-machina do destino de três mulheres.
-
Novelas e Memórias
BECO DO ENGANO
A acção decorre entre a aurora de segunda- -feira, 30 de Janeiro de 1995, último dia do Ano do Cão, segundo o calendário/zodíaco chinês, e o princípio da noite de terça-feira, 31, já no Ano do Porco. Os personagens incluem o próprio autor, enquanto narrador, e os seus cúmplices no projecto de fazer um livro sobre Macau. Negócio e jogo, arte e afectos. Breves horas na vida de Macau…
-
Novelas e Memórias
HISTÓRIAS DE ESPANTO E EXEMPLO: CONTOS DA DIÁSPORA
Nestas histórias passam episódios divertidos, trágicos, de “horror” ou simplesmente sublimes, tendo como protagonistas, quase sempre, “heróis” portugueses, a maior parte deles na sua perambulação por terras de África, Brasil, Índia, China, Macau e também no próprio continente — daí o seu carácter de diáspora.
-
Novelas e Memórias
RIO DAS PÉROLAS
Colectânea de contos, tendo Macau por tema, publicados no ano de 2000 nas edições portuguesa e inglesa da Revista Macau.
-
Novelas e Memórias
A REPÚBLICA DE MACAU: HISTÓRIA AMENA
Crónica de uma “república“ ao estilo coimbrão, numa Macau de finais do século passado, onde (…) não há escândalos. Há lances de energia, de táctica administrativa, de economia política bem compreendida; o que não há é Panamás; ou, se os houve, eram Panamás em que os roubados eram os ministros e os ladrões os administrados.
-
Novelas e Memórias
A IV CRUZADA
“Estórias” que vão construindo a história de Macau tecida no compromisso na aceitação da diferença, nos equívocos do poder metropolitano, nas especificidades locais. A acção começa numa Xangai dos anos 40 ocupada pelos japoneses e termina num ajuste de contas em Macau.