A IV CRUZADA
€6.00
[Preço não incluí portes de envio]
“Estórias” que vão construindo a história de Macau tecida no compromisso na aceitação da diferença, nos equívocos do poder metropolitano, nas especificidades locais. A acção começa numa Xangai dos anos 40 ocupada pelos japoneses e termina num ajuste de contas em Macau.
Informação Adicional:
Ano: | Macau, Março 1996 |
---|---|
Dimensões: | 13 x 23 cm |
Páginas: | 156 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
Novelas e Memórias
MACAU AOS QUADRADINHOS
Um pedaço da história recente de Macau, em que o acto da escrita muitas vezes coincide com os acontecimentos e outras os antecipa, prevendo-lhes as consequências. (João Fernandes) enganou-se algumas vezes. Poucas. (Do Prefácio)
Os duzentos “quadradinhos” são acompanhados de textos introdutórios para situar o leitor no tempo, e enriquecidos pelo humor dos cartoons de Augusto Cid.
-
Novelas e Memórias
AS PORTAS DO CERCO
Macau, simbolicamente separado da China pela Porta do Cerco, não é apenas um pretexto, um cenário, uma referência exótica. É, mais do que um espaço geográfico, um “padrão vivo”, com uma história própria, os seus deuses e as suas superstições, uma singular forma de estar e conceber o mundo e a existência, um rosto, um corpo. Macau é, assim, neste livro, uma personagem principal.
-
Novelas e Memórias
QUAL O COMEÇO DE TUDO ISTO?
“Histórias quase íntimas” de uma memória que permanece de uma certa nostalgia dos anos 60. (…) “Viagem sentimental” (…) por Buarcos, Alhadas, Quinta de Santa Catarina, Serra da Boa Viagem, Lisboa, Galiza e Macau…
-
Novelas e Memórias
RIO DAS PÉROLAS
Colectânea de contos, tendo Macau por tema, publicados no ano de 2000 nas edições portuguesa e inglesa da Revista Macau.
-
Novelas e Memórias
BECO DO ENGANO
A acção decorre entre a aurora de segunda- -feira, 30 de Janeiro de 1995, último dia do Ano do Cão, segundo o calendário/zodíaco chinês, e o princípio da noite de terça-feira, 31, já no Ano do Porco. Os personagens incluem o próprio autor, enquanto narrador, e os seus cúmplices no projecto de fazer um livro sobre Macau. Negócio e jogo, arte e afectos. Breves horas na vida de Macau…
-
Romance
O ROMANCE DE YOLANDA
Apanhada nas malhas de uma operação clandestina do submundo de Macau, Yolanda Bañares dos Santos, rapariga divorciada e desinibida de Macau, aceita celebrar um casamento fictício com Ramon Macapagal Gonzalez, milionário filipino perseguido pela polícia de Ferdinand Marcos, apenas para lhe conseguir a nacionalidade e o passaporte português e assim pô-lo a salvo dessa perseguição. Mas, sem o prever nem o desejar, o amor intervem, inoportuno, exigente, imperioso. E as consequências não são exactamente as que ela pretendia…