REQUIEM POR IRINA OSTRAKOFF
€10.00
[Preço não incluí portes de envio]
Sai-se da leitura deste livro com a sensação de que vivemos, nas suas breves páginas, todos os anos deste século e, mais, que o percorremos no tempo e no espaço (…) É um livro que se insere num mundo de uma certa literatura inglesa do período imperial (Kipling, Conrad, Bloomfield e Somerset Maugham) mas a que não falta aqui e além, a tessitura esboçada de uma trama camiliana.
Prémio IPOR (1994):
Informação Adicional:
Autor: | Rodrigo Leal de Carvalho |
---|---|
Ano: | Macau, Maio 2005 |
Dimensões: | 13 x 23 cm |
Páginas: | 322 |
Tipo: | Brochado |
Sugestões Relacionadas
Related products
-
5 Anos / 5 Livros
A ÁRVORE DAS PATACAS
Portugal, 1986. O Partido A perde as eleições legislativas para o Partido B e com a surpresa dos 18% do Partido C (criado pelo antigo Presidente). O líder histórico do Partido A é eleito Presidente da República e há um novo secretário-geral. A instabilidade política em Portugal é grande, com sucessivas eleições. Os empresários deixaram de contribuir (ou preferem o B…) e há dívidas para pagar. Não restam alternativas: é preciso recorrer à torneira que nunca fecha, Macau!
-
Romance
A MÃE
A vida de Natasha Korbachenko, nascida na Sibéria, que a revolução bolchevista fez fugir para Xangai e que a invasão japonesa da “Paris do Oriente” conduziu, como refugiada, a Macau. O drama de uma mãe que traz para a actualidade toda a tragédia que se viveu em Macau, nos anos da guerra, quando o pequeno território se viu a braços com o acolhimento de centenas de milhares de almas fugidas ao horrores do conflito.
-
5 Anos / 5 Livros
O TIGRE SENTADO
Dois jovens macaenses, José Luís do Rosário e Wong Lai-lin (ou Madalena Wong), conhecem-se bem, de longa data. Durante os tempos da adolescência, foram mesmo namorados… Depois, a vida separou-os… Até que um assassinato em Macau os reaproxima e desencadeia-se um estranho e complicado processo em que eles acabam profundamente envolvidos e que não sera fácil de levar a bom termo, nem mesmo com o auxílio do avô de José Luís e do de Lai-lin.
-
Romance
A GUARDIÃ E OUTRAS HISTÓRIAS
(…) “A minha vida em Macau é o reflexo coincidente entre a viagem e a descoberta. Continuo entre a utopia e a impossibilidade. Basta virar uma esquina qualquer, e todas as estratégias se perdem. O sonho que tece todas as descobertas, construtor do mundo, está em todos os lugares. A tradição aliada ao pragmatismo surpreende-nos todos os dias.” (…)
-
Romance
O DRAGÃO DE FUMO
Romance em Macau: “(…) pequeno universo difícil de aprisionar dentro de modelos que não sejam o seu… podemos ignorá-lo, desprezá-lo, mascará-lo, podemos fazer tudo excepto capturá-lo dentro dos limites estreitos da lógica comum. É um dragão porque a China é terra de dragões. E é feito de fumo porque basta-lhe (…) um sopro para que a sua forma se altere e o que ontem foi deixe hoje de ser.”
-
Romance
A MULHER DE JEDEDIAS
A demonstração foi por certo objectivo dum narrador como o de A Mulher de Jededias, que ora se distancia a ponto de teatralizar situações, quando não se põe ainda mais longe e entrega a voz à imprensa de Macau, ora se coloca no pólo oposto entrando intriga adentro com ensaios dissimulados pelo correr do contar ou em evidente cronicar jornalístico.